28 de janeiro de 2022

Angioneuro investe em Atualização de Protocolos com adoção de técnicas de Física Médica

Entre os dias 25 e 27 de janeiro, a Angioneuro realizou uma verdadeira imersão para a Atualização dos Protocolos de Ressonância Magnética (RM), por meio de consultoria da MRI Online, sob o comando do Físico Médico Alessandro Mazzola, especialista em Ciências Radiológicas.

Na oportunidade, Mazzola acompanhou a realização dos exames, junto a médicos e biomédicos, para aprimorar técnicas e procedimentos adotados na clínica, com o objetivo de melhorar a qualidade de imagem e tornar o serviço mais rápido e cômodo para o paciente. Além disso, ministrou a palestra Física da Ressonância e Qualidade da Imagem, com conteúdo focado na contribuição prática e aplicada da rotina clínica opara a busca do melhor diagnóstico.

O investimento da Angioneuro na atualização e na consultoria faz parte das políticas de Qualidade e de Educação Continuada da clínica, uma vez que possibilita o ajuste de protocolos, a melhoria da qualidade da imagem e a implementação de novas técnicas no equipamento de Ressonância Magnética de 1,5 Tesla, de Alto Campo.

“A gente trabalhou em vários exames, com o grande intuito de alcançar, sempre e cada vez mais, qualidade, como é uma meta da Angioneuro. Então, essa parceria não só traduz isso em exames realizados com uma precisão maior e, consequentemente, com um diagnóstico melhor, mas otimiza o tempo e melhora aspectos que podem ser percebidos pelos pacientes”, destaca Mazzola.

O físico explicou, também, como o tempo influencia na experiência do paciente. “Um exame mais curto favorece que essa qualidade apareça para ele. Fazer um exame longo de Ressonância pode se tornar desgastante. Mas, algumas vezes, a gente precisa ter aquisições que podem demorar um pouco mais, para a obtenção de  mais qualidade. Então, trabalhamos em todos as regiões que envolvem a RM, desde exames de neuro, mama, pelve, abdômen, musculoesquelético, coluna, enfim… Atuamos junto à toda a equipe técnica e médica, para que atinjamos um alto nível de excelência e leve muita qualidade para todos os pacientes”.