23 de outubro de 2021

Outubro Rosa: Angioneuro realiza sábado solidário

O tradicional Outubro Rosa da Angioneuro, neste ano, teve um toque ainda mais especial. A iluminação rosa, desde o primeiro dia do mês, já sinalizava uma programação repleta de informação, prevenção e cuidado com a saúde feminina, que culminou no Sábado Solidário, na manhã de hoje (23).

A ação envolveu todo o Serviço de Mama da clínica, para o atendimento exclusivo de mais de 40 mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, residentes no bairro Vergel do Lago, em Maceió (AL), e assistidas pelo Instituto Servir, Organização Não Governamental (ONG) à qual a Angioneuro já atua como mantenedora. Todas as beneficiadas são mulheres que atendem aos critérios do grupo de risco do Câncer de Mama – o segundo que mais acomete o público feminino no Brasil, atrás apenas do de pele -, como idade e histórico familiar.

Nesta edição, a atividade filantrópica, que ocorre anualmente, envolveu a realização de exames gratuitos de Mamografia e Ultrassonografia das Mamas, além da distribuição de informativos, kits de higiene pessoal e lanche.

Para Dona Josefa Soares da Silva, beneficiada pela ação, o momento significou algo que ela nunca havia vivido.

“Vocês estão todos de parabéns. Eu nunca fui tão bem atendida e tratada dentro de um consultório médico como hoje. Ter a oportunidade de cuidar da minha saúde, com tanto zelo e tanto carinho, é muito valioso pra mim. Fico muito grata por isso”, destacou Dona Josefa Soares.