22016maio
Médicos da Angioneuro concluem pós-graduação em Neurologia Vascular em Porto Alegre

Médicos da Angioneuro concluem pós-graduação em Neurologia Vascular em Porto Alegre

Neurologia Vascular é um segmento da medicina que lida diretamente com a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças vasculares cerebrais e, especificamente, com o Acidente Vascular Cerebral (AVC), também chamado de derrame.

Realizada no Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS, no período de abril de 2011 a junho de 2012, a pós-graduação em Neurologia Vascular contou com a experiência transmitida pelo Grupo de Neurologia Vascular do Hospital Moinhos de Vento, pioneiro no tratamento de emergência do AVC na fase aguda.

A Neurologia Vascular obteve grandes avanços no diagnóstico e tratamento da doença cerebrovascular nos últimos anos. Muitas foram as mudanças, desde a melhora na interpretação dos exames de imagem até a utilização das estratégias avançadas de desobstrução de vasos cerebrais.

Houve uma mudança completa de paradigma, saindo do conceito restrito onde o Acidente vascular cerebral é tratado apenas como uma doença crônica e irreversível para tornar-se uma emergência médica, onde o atendimento especializado em todas as etapas da assistência, comprovadamente diminui a mortalidade e as sequelas neurológicas. 

No Brasil, o AVC é a principal causa de morte, entretanto, menos de 1% dos pacientes recebe atendimento especializado adequado. Com a capacitação permanente da sua equipe, a Angioneuro pretende oferecer o que há de mais novo no tratamento do AVC.

Os especialistas da Sociedade Brasileira de RadiologiaIntervencionista e Cirurgia Endovascular (SOBRICE/CBR), Márcio Medeiros e Ângelo Bomfim participaram desta pós-graduação com o intuito de se aperfeiçoar e contribuir para os avanços no tratamento de AVC em Alagoas.

Segundo o Dr. Márcio Medeiro, prestar um atendimento de emergência adequado, no menor tempo possível, reduz as chances de ocorrência de sequelas neurológicas e o óbito, “por isso a importância do protocolo de atendimento”, finaliza.




Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados. *